Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

"A nossa coragem nunca será destruída por mísseis terroristas"

Oleksii Reznikov, ministro ucraniano da Defesa, recorreu ao Twitter para reagir aos bombardeamentos desta manhã: "A única coisa que eles destroem irreversivelmente é o futuro da Rússia - um futuro de um estado terrorista desonesto globalmente desprezado".

"A nossa coragem nunca será destruída por mísseis terroristas"
Notícias ao Minuto

10:35 - 10/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Oleksii Reznikov

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, reagiu, no Twitter, aos ataques levados hoje a cabo sobre diversas cidades do país, sobretudo em Kyiv, sublinhando que "a nossa coragem nunca será destruída pelos mísseis dos terroristas, mesmo quando atingem o coração de nossa capital".

Para Reznikov, tal também não vai "abalar a determinação de nossos aliados". "A única coisa que eles destroem irreversivelmente é o futuro da Rússia - um futuro de um estado terrorista desonesto globalmente desprezado".

No mesmo 'fio' de mensagens, o governante considerou ainda que "a melhor resposta ao terror dos mísseis russos é o fornecimento de sistemas antiaéreos e antimísseis para a Ucrânia - proteja o céu sobre a Ucrânia!"

Tal, acrescentou, "protegerá as nossas cidades e o nosso povo". "Isto protegerá o futuro da Europa. O mal deve ser punido".

Numa terceira publicação, Oleksii Reznikov considerou que o "nosso inimigo [Rússia] acredita que os ataques com mísseis são meios eficazes de intimidação". Mas "não são", frisou, vincando que se tratam de "crimes de guerra". "A Ucrânia, com o apoio do mundo civilizado, deve levar à justiça os terroristas dos mísseis", terminou.

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas no primeiro bombardeamento russo contra Kyiv registado na manhã de hoje informou Rostislav Smirnov, assessor chefe do Ministério do Interior, à agência de notícias Ukrinform.

Uma onda de bombardeamentos na Ucrânia, de magnitude sem precedentes há meses, provocou "mortos" na manhã de hoje, anunciou o Presidente Volodymyr Zelensky. "Eles estão a tentar destruir-nos a todos, varrer-nos da face da terra", reagiu Zelensky nas redes sociais.

Leia Também: AO MINUTO: Explosões em Kyiv; Lviv, Mykolaiv e Zaporíjia também atacadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório