"A nossa coragem nunca será destruída por mísseis terroristas"

Oleksii Reznikov, ministro ucraniano da Defesa, recorreu ao Twitter para reagir aos bombardeamentos desta manhã: "A única coisa que eles destroem irreversivelmente é o futuro da Rússia - um futuro de um estado terrorista desonesto globalmente desprezado".

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
10/10/2022 10:35 ‧ 10/10/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Oleksii Reznikov

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, reagiu, no Twitter, aos ataques levados hoje a cabo sobre diversas cidades do país, sobretudo em Kyiv, sublinhando que "a nossa coragem nunca será destruída pelos mísseis dos terroristas, mesmo quando atingem o coração de nossa capital".

Para Reznikov, tal também não vai "abalar a determinação de nossos aliados". "A única coisa que eles destroem irreversivelmente é o futuro da Rússia - um futuro de um estado terrorista desonesto globalmente desprezado".

No mesmo 'fio' de mensagens, o governante considerou ainda que "a melhor resposta ao terror dos mísseis russos é o fornecimento de sistemas antiaéreos e antimísseis para a Ucrânia - proteja o céu sobre a Ucrânia!"

Tal, acrescentou, "protegerá as nossas cidades e o nosso povo". "Isto protegerá o futuro da Europa. O mal deve ser punido".

Numa terceira publicação, Oleksii Reznikov considerou que o "nosso inimigo [Rússia] acredita que os ataques com mísseis são meios eficazes de intimidação". Mas "não são", frisou, vincando que se tratam de "crimes de guerra". "A Ucrânia, com o apoio do mundo civilizado, deve levar à justiça os terroristas dos mísseis", terminou.

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas no primeiro bombardeamento russo contra Kyiv registado na manhã de hoje informou Rostislav Smirnov, assessor chefe do Ministério do Interior, à agência de notícias Ukrinform.

Uma onda de bombardeamentos na Ucrânia, de magnitude sem precedentes há meses, provocou "mortos" na manhã de hoje, anunciou o Presidente Volodymyr Zelensky. "Eles estão a tentar destruir-nos a todos, varrer-nos da face da terra", reagiu Zelensky nas redes sociais.

Leia Também: AO MINUTO: Explosões em Kyiv; Lviv, Mykolaiv e Zaporíjia também atacadas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas