Após três missões no espaço, o astronauta russo Oleg Artemyev encontrou dificuldades no planeta Terra, onde viria a atropelar um colega, está a reportar a Associated Press. Tudo isto aconteceu numa estrada pouco iluminada nos arredores de Moscovo, pouco mais de duas semanas depois de ter regressado da sua última missão.
A este propósito, a empresa espacial estatal russa Roscosmos disse que o astronauta não viu o indivíduo, um empregado do centro de formação de astronautas da 'Cidade das Estrelas', que atravessava a referida estrada ao final do dia de segunda-feira.
Segundo informou a agência espacial, Artemyev prestou imediatamente assistência à vítima, Anatoly Uronov, que viria a ser hospitalizado devido a várias fraturas. De acordo com a mesma fonte, o condutor estaria sóbrio e terá chamado, de imediato, a polícia e os serviços de emergência.
No passado dia 29 de setembro, Oleg Artemyev, de 51 anos, regressava à Terra após a sua terceira missão à Estação Espacial Internacional. No total, este homem contabiliza já 561 dias no Espaço.
Leia Também: Condenado por crime que ocorreu em 1996 pode apanhar 25 anos de prisão