O marido da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, foi "violentamente agredido" na sequência de um assalto à casa do casal na Califórnia.
De acordo com a informação avançada pela BBC, que cita um porta-voz de Nancy Pelosi, Paulo Pelosi, de 82 anos, foi levado para o hospital na sequência do ataque, esperando-se uma recuperação total.
O atacante, cuja identidade não foi divulgada, encontra-se já sob custódia policial, embora não se conheça ainda o motivo do ataque.
Nancy Pelosi, por sua vez, não se encontrava nesta habitação, localizada em São Francisco, quando tudo aconteceu, na manhã desta sexta-feira.
"Nancy Pelosi e a sua família estão gratos aos socorristas e profissionais médicos envolvidos, e pedem privacidade neste momento", referiu o mesmo porta-voz.
Nancy Pelosi está casada desde 1963 com Paul - que, no início deste ano, foi alvo de uma condenação por condução sob o efeito do álcool, tendo ainda causado danos consideráveis. O investidor assumiu-se culpado do crime no mês de agosto, tendo cinco condenado a cinco dias de prisão.
Leia Também: Pelosi diz que Trump "não é homem" para prestar declarações a comité