O Presidente chileno, Gabriel Boric, publicou uma foto na rede Twitter em que a mão de Lula aparece na frente da bandeira brasileira e uma frase "Lula que alegria".
Já Luiz Alberto Arce, Presidente da Bolívia afirmou que a vitória do líder 'petista' "fortalecer a democracia e a integração latino-americana.
"Estamos seguros que conduzirá o povo brasileiro pelo caminho da paz , do progresso e da justiça social", acrescentou Arce.
Finalmente, o Presidente do México, Andressa Manuel Lópes Obrador, felicitou Lula da Silva nas redes sociais numa cinta mensagem publicada com uma foto. "Ganhou Lula, bendito o povo do Brasil. Haverá igualdade e humanismo", escreveu o líder mexicano.
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), Luís Inácio Lula da Silva, foi hoje eleito Presidente brasileiro, com 50,83% dos votos, derrotando Jair Bolsonaro (extrema-direita), que obteve 49,17%, quando estão contadas 98,81% das secções eleitorais.
Lula da Silva, que já cumpriu dois mandatos entre 2003 e 2011, regressa ao Palácio da Alvorada após uma vitória na segunda volta, pela primeira na história democrática recente do Brasil, sobre um chefe de Estado que era recandidato.
O antigo sindicalista terá como vice-presidente Geraldo Alckmin, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que já havia sido seu opositor nas eleições presidenciais de 2006, então pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Leia Também: Santos Silva assinala vitória de Lula com mensagem "Parabéns, Brasil"