Um homem ganhou 30 milhões de euros na lotaria, no passado mês de outubro, na China, mas não quis partilhar a boa nova com a mulher e filho para estes “não ficarem preguiçosos”.
Para proteger o anonimato e manter o prémio em segredo, o homem que se identificou apenas como ‘Mr. Li’, mascarou-se de uma personagem de desenho animado amarela.
Conta o Nanning Evening News, que 'Mr. Li' estava feliz com o prémio. Comprou 40 bilhetes para o sorteio, numa pequena loja de Litang, uma cidade da região de Nanning. Cada bilhete tinha os mesmos sete números, daí ter recebido tão avolumado valor.
Depois de perceber que tinha os números vencedores – 2,15,19,26,27,29 e 2 , no dia 21 de outubro, o homem apanhou um comboio para Nanning, onde passou o fim de semana, sem sair do hotel, com medo de perder o bilhete.
Na segunda-feira, dia 24 de outubro, lá apareceu na empresa que promove a lotaria, com uma fantasia amarela, para receber o seu devido cheque.
Ao Nanning Evening News, 'Mr. Li' contou que não deu a novidade à “mulher e filho por medo de que eles ficassem preguiçosos e não quisessem trabalhar mais no duro”.
Depois de pagar cerca de 250 mil euros em impostos, o homem doou 69 mil euros a uma instituição de caridade. Quanto ao resto do dinheiro, 'Mr. Li' ainda não sabe o que fazer.
Leia Também: Profissional de saúde inglesa ganha lotaria após tratamentos ao cancro