FBI diz que há sinagogas em risco após comentários de Kanye West

As autoridades pedem que a comunidade judaica esteja atenta e diz que irá partilhar mais informações assim que possível.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/11/2022 22:18 ‧ 03/11/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

O Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) informou, esta quinta-feira, que recebeu "informação credível de uma grande ameaça às sinagogas em Nova Jérsia", no estado norte-americano de Nova Iorque.

"Pedimos que tenham precauções a proteger a vossa comunidade e instalações. Vamos partilhar mais informações assim que conseguirmos. Fiquem alerta. Em caso de emergência telefonem para a polícia", lê-se numa publicação partilhada pela autoridade numa publicação no Twitter.

Não é especificado que tipo de ameaça está em causa, no entanto, de acordo com o que uma fonte da autoridade disse ao ABC News, não se tratará de uma ameaça de bomba.

De acordo com a mesma fonte, a ameaça não é específica de nenhuma sinagoga. "Estamos a tomar medidas preventivas enquanto a investigação está a ser realizada", acrescentam as autoridades na mesma rede social.

As autoridades têm vindo a ficar mais preocupadas acerca de comentários antissemitas que têm vindo a ser feitos por parte de algumas personalidades - como, por exemplo, do cantor Kanye West ou do atleta dos Brooklyn Nets Kyrie Irving. 

Segundo as publicações norte-americanas, é possível que as comunidades judaicas vejam mais patrulhas policiais nas zonas circundantes a sinagogas. Ainda assim, medidas como isolamentos não estarão a ser tomadas.

"Estamos a monitorizar a situação e a trabalhar com as autoridades locais para assegurar que tudo está seguro", escreveu o governador da cidade, Phil Murphy, numa publicação no Twitter.

Leia Também: Desinformação e ódio contra judeus crescem na Internet na UE

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas