Jair Bolsonaro voltará a candidatar-se à Presidência do Brasil daqui a quatro anos. A garantia foi dada pelo presidente do Partido Liberal (PL) do Brasil, Valdemar Costa Neto.
"Será o nosso candidato a Presidente a 2026, não tenho dúvida", garantiu, durante uma conferência de imprensa, em Brasília.
Na mesma intervenção, Valdemar Costa Neto revelou que Bolsonaro foi convidado a ocupar um lugar na "Presidência de honra do Partido Liberal", assim como na parte executiva nacional. Desta forma, poder-se-á manter vivo o 'bolsonarismo'.
O presidente em exercício vai receber um ordenado para assumir essas funções. "A estrutura é a que ele necessitar. Poderá percorrer o Brasil e continuar a angariar eleitores para o partido. Queremos que ele comande o nosso partido”, salientou ainda.
Recorde-se que Luiz Inácio Lula da Silva ganhou as eleições presidenciais do dia 30 de outubro, por uma margem estreita, recebendo 50,9% dos votos, contra 49,1% para Jair Bolsonaro, que procurava um novo mandato de quatro anos.
Lula da Silva assumirá novamente a Presidência do Brasil em 1 de janeiro de 2023 para um terceiro mandato, após ter governado o país entre 2003 e 2010.
Leia Também: Apoiante de Lula ganha aposta, mas devolve prémio a amigo pró-Bolsonaro