Kevin McCarthy:
Apesar de ter sido reeleito para a câmara de representantes, pela Califórnia, o líder dos republicanos, Kevin McCarthy, foi o protagonista da noite eleitoral, aparecendo perante os seus apoiantes a reclamar uma vitória para o partido, apesar de as projeções indicarem que a "onda vermelha" (a cor dos republicanos) não a acontecer.
Ron DeSantis:
O republicano Ron DeSantis venceu confortavelmente a reeleição para o cargo de governador da Florida e ganhou fôlego para as suas assumidas ambições a uma corrida presidencial, em 2024.
Maxwell Frost:
Maxwell Frost, 25 anos, é o primeiro membro da Geração Z a garantir um lugar para a bancada democrata na câmara de representantes, tendo sido eleito com a idade mínima exigida para entrar no Congresso, depois de vencer o experiente candidato republicano Calvin Wimbish, no 10º distrito da Florida.
John Fetterman:
Um dos grandes vencedores da noite eleitoral foi o democrata John Fetterman, atual vice-governador da Pensilvânia, conseguindo vencer um dos dois lugares no senado por este estado, considerado crucial para o resultado final.
Fetterman teve o apoio direto do Presidente Joe Biden, que se deslocou propositadamente à Pensilvânia, para participar num dos seus comícios, na tentativa de ajudar à derrota do adversário republicano, Mehmet Oz, que recebeu o apoio do ex-Presidente Donald Trump.
Greg Abbott:
O republicano Greg Abbott garantiu o seu terceiro mandato como governador do Texas ao derrotar o democrata Beto O'Rourke, numa vitória que deixa indicações de poderá vir a concorrer nas presidenciais de 2024.
Gretchen Whitmer:
A candidata democrata Gretchen Whitmer foi reeleita governadora do estado de Michigan, numa luta muito disputada em que derrotou o republicano Tudor Dixon, uma das figuras mais apoiadas por Trump.
Whitmer baseou a sua campanha numa firme defesa do direito ao aborto, contra um oponente com posições antiaborto.
Donald Trump:
O ex-Presidente é um dos derrotados precoces da noite eleitoral, vendo alguns dos candidatos por si apoiados de forma direta serem ultrapassados pelos adversários democratas.
Se as projeções de uma vitória moderada dos republicanos, a meio de um mandato do pouco popular Joe Biden, se vierem a comprovar, as aspirações de Trump de voltar à Casa Branca podem ficar prejudicadas.
Leia Também: Eleições nos EUA. Ainda está tudo em aberto para o controlo do Senado