Quatro estudantes da Universidade de Idaho, nos Estados Unidos da América (EUA), foram encontrados mortos numa casa nos arredores do campus, revelaram, esta segunda-feira, a polícia local e o reitor universitário. O caso está a ser tratado como um homicídio.
Segundo o Departamento de Polícia de Moscow, em Idaho, os corpos foram encontrados na manhã de domingo, após os agentes responderem a um alerta sobre uma “pessoa inconsciente”.
“É com profunda tristeza que partilho convosco que a universidade foi hoje notificada da morte de quatro estudantes da Universidade de Idaho, que viviam fora do campus e que se crê serem vítimas de homicídio”, anunciou o reitor da universidade, Scott Green, num comunicado enviado à comunidade académica, citado pela CNN Internacional.
Nas redes sociais, a polícia garantiu que “não há ameaça permanente”. Até ao momento, não são conhecidas as causas da morte.
As famílias das vítimas foram notificadas e a universidade está a trabalhar para ajudar na investigação policial. “A universidade está empenhada em apoiar os estudantes e famílias durante este momento difícil”, garantiu Green.
O incidente ocorreu no mesmo dia em que três pessoas morreram e duas ficaram feridas, na sequência de um tiroteio da Universidade de Virgínia, também nos EUA.
Leia Também: Três mortos em tiroteio na Universidade de Virgínia. Suspeito em fuga