"Segui o meu coração". Freira que venceu 'The Voice' é empregada de mesa
Scuccia assegurou que não renunciou à sua fé, e que tomou a decisão de deixar de ser freira com a ajuda de um psicólogo.
© Getty Images
Fama Cristina Scuccia
Cristina Scuccia, conhecida como irmã Cristina, ganhou a edição italiana do concurso musical 'The Voice', em 2014, depois de surpreender com a sua audição às cegas, na qual interpretou ‘No One’, de Alicia Keys. Agora, a siciliana de 34 anos voltou a surpreender os telespectadores, ao anunciar que deixou o convento para trás e tornou-se empregada de mesa, em Espanha.
Oito anos depois de ter vencido o concurso musical, ao interpretar ‘What a Feeling’, do filme ‘Flashdance’, a freira revelou ter deixado de ser membro da congregação das Ursolinas da Sagrada Família, em entrevista no programa Verissimo.
“Acredito que é preciso ouvir o coração com coragem. A mudança é sinal de evolução, mas é sempre assustadora, porque é mais fácil ancorarmo-nos nas próprias certezas do que nos questionarmos. Existe certo ou errado?”, apontou.
Ainda assim, Scuccia assegurou que não renunciou à sua fé, e que tomou a decisão de deixar de ser freira com a ajuda de um psicólogo. Tudo terá sido motivado pela sua exposição mediática que, com a pandemia, a levou a questionar se estava feliz. Continua, também, em busca de concretizar o sonho de ter uma carreira musical.
“Escolhi seguir o meu coração sem pensar no que as pessoas diriam sobre mim. Dei um salto de fé e fiquei preocupada se acabaria debaixo de uma ponte, repeti sempre isso à minha psicóloga”, disse.
Contudo, Scuccia revelou que vive “com um sorriso” em Espanha, onde trabalha como empregada de mesa.
Por agora, o amor não é uma prioridade, ainda que acredite no sentimento.
“Temos de cuidar de nós mesmos, amarmo-nos a nós mesmos, antes de amar os outros”, considerou.
Recorde-se que a vencedora do ‘The Voice’ chegou mesmo a lançar um disco, intitulado ‘Sister Cristina’, composto sobretudo por versões de temas internacionais, incluindo o sucesso ‘Like a Virgin’, de Madonna, tendo oferecido uma cópia ao Papa Francisco.
Ainda que Scuccia tenha recebido o apoio da sua congregação, a ex-religiosa foi alvo de críticas por parte das fações mais conservadoras da igreja católica, que condenaram a “operação comercial imprudente e calculada” de incluir o tema ‘Like a Virgin’ no seu primeiro álbum.
Leia Também: Espanha. Octogenário morre após sofá onde descansava se incendiar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com