Sindicatos sul-coreanos tomam as ruas e prometem longos protestos

A Coreia do Sul vive um momento tenso de tumulto sindical. Na semana passada, os camionistas do país entraram em greve e, neste sábado, a união sindical sul-coreana tomou as ruas frente à assembleia nacional.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Chung Sung-Jun/Getty Images

Notícias ao Minuto
03/12/2022 10:16 ‧ 03/12/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Coreia do Sul

Os sindicatos sul-coreanos marcaram presença em peso perante a assembleia nacional do país, neste sábado, apontando-lhe o dedo, bem como ao presidente, Yoon Suk-yeol, por, alegadamente, negligenciar a segurança no trabalho e acidentes relacionados com o mesmo.

Conforme pode ver nas fotografias publicadas na galeria desta notícia, centenas de manifestantes, a maioria deles da Confederação Sindical da Coreia do Sul (KCTU, na sigla em inglês) fizeram ouvir o seu desagrado com as políticas de Suk-yeol, prometendo uma greve em força depois de, na semana passada, os camionistas do país terem já avançado com uma, que acabou após ordem presidencial.

O aumento do preço dos combustíveis levou os camionistas a exigir ao governo sul-coreano que torne permanente um sistema de taxa mínima de carga que deverá acabar em 2022, para evitar grandes perdas financeiras.

Leia Também: Governo sul-coreano decreta regresso ao trabalho de camionistas em greve

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas