Trump não vai estar envolvido na gestão da sua empresa durante mandato

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, não vai estar envolvido na gestão da sua empresa, a Organização Trump, nem dos seus investimentos durante o seu mandato presidencial, segundo um código ético publicado sexta-feira pela empresa.

Notícia

© ALLISON ROBBERT/POOL/AFP via Getty Images

Lusa
11/01/2025 06:41 ‧ há 2 horas por Lusa

Mundo

Donald Trump

O estipulado é similar ao que o magnata aditou no primeiro mandato e principalmente passa pela manutenção dos ativos empresariais e investimentos de Trump em um fundo gerido pelos filhos.

 

A empresa, que inclui hotéis, campos de golfe e outras propriedades, anunciou também a nomeação de um assessor ético independente, William Burck, para assegurar o cumprimento do documento.

Não obstante, várias organizações apontaram uma diferença em relação ao primeiro mandato que é o de não ter interdito a realização de negócios com empresas estrangeiras, apesar de consagrar a não assinatura de novos contratos ou transações com governos estrangeiros.

A empresa tem negócios, planos de expansão ou gestão de propriedades em vários países como a Arábia Saudita ou até o Vietname, detalhou o Wall Street Journal.

Leia Também: Biden dirige-se à Nação na próxima quarta-feira com discurso de despedida

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas