Três rapazes, de oito, 10 e 11 anos de idade, que estavam hospitalizados após terem caído num lago gelado em Solihull, em Inglaterra, viriam mesmo a perder a vida. A informação foi confirmada pela polícia local, aqui citada pela Sky News.
Um quarto rapaz, de seis anos de idade, permanece em estado crítico, na sequência do incidente que teve lugar no Babbs Mill Park, no domingo à tarde.
No local, prosseguem ainda os trabalhos, visto que os relatos iniciais davam conta de que pelo menos seis pessoas teriam caído nas águas geladas do lago. Porém, a polícia ainda não confirmou que mais alguém esteja, efetivamente, desaparecido.
Porém, as autoridades avisaram que esta "já não se trata de uma operação de busca e salvamento", devido à temperatura no local e ao tempo que as eventuais vítimas terão passado na água.
Estas novas informações surgem depois de, no domingo, a imprensa britânica ter reportado que quatro crianças tinham ficado em estado crítico após terem caído num lago gelado nas proximidades da cidade de Solihull. Todas elas estariam já em paragem cardíaca no momento em que as equipas de resgate as retiraram do lago.
Apesar de ainda terem sido transportadas para um hospital, as equipas médicas não foram capazes de salvar a vida destas crianças, segundo informou a polícia de West Midlands já esta segunda-feira.
De acordo com a informação avançada pelo Corpo de Bombeiros de West Midlands, tudo aponta para que estas crianças estivessem a brincar no gelo nas proximidades do lago antes de caírem. O alerta para a ocorrência foi dado pouco depois das 14h30.
De momento, não foram adiantadas quaisquer informações sobre a identidade das vítimas.
[Notícia atualizada às 11h36]
Leia Também: Reino Unido. Quatro crianças em estado crítico após caírem a lago gelado