Guinness. Saiba qual é o top 10 dos recordes mais invulgares de 2022

Corridas em abóboras, equilíbrio de ovos ou 'pesca' na sopa de letras são alguns dos escolhidos.

Notícia

© Reprodução Guinness World Records/ YouTube

Teresa Banha
13/12/2022 20:26 ‧ 13/12/2022 por Teresa Banha

Mundo

Insólito

A lista dos recordes do Guinness é algo que muitos tentam alcançar - como está nos planos da portuguesa Suzette Fernandes -, mas nem todos conseguem. Mas, para além desta lista ter 'os melhores dos melhores', tem também... os feitos mais estranhos em que se pode pensar.

O portal de notícias UPI News fez uma lista do top 10 de recordes invulgares atingidos este ano, que pode consultar abaixo:

O maior número de latas de bebida 'coladas' à cabeça

Jamie Keeton usou a sucção do ar para fixar dez latas à cara e cabeça rapada, e, devido a uma fixação de cinco segundos, ganhou um título do Guinness. "Eu tenho mesmo uma condição em que os meus poros sugam o oxigénio", garantiu o recordista ao Guinness.

O maior número de ovos nas costas de uma mão

Ibrahim Sadeq of Nasiriyha conseguiu equilibrar 18 ovos nas costas de uma mão. Apesar de ter sido premiado pelo Guinness, não se trata de algo inédito, já que, em 2020, um outro recordista já o tinha feito. Nasiriyha e Jack Harris partilham agora este título.

"Tens que estar concentrado a alto nível quanto tentas este recorde, porque é difícil de atingir", afirmou o novo recordista, acrescentando: "E a isto acresce a dor e pressão pela qual as tuas mãos passam, precisei de me preparar para isto".

O mais rápido a encontrar todas as letras do alfabeto... numa sopa

Jacob Chandler encontrou as 26 letras do alfabeto e colocou-as por ordem em dois minutos e 8.6 segundos. O recorde não foi escolhido ao acaso, já que Chandler pesquisou quais eram os recordes mais estranhos para impressionar o seu filho.

De acordo com o recordista, o mais difícil foi identificar as diferenças entre as letras 'M' e 'W'.

A caminhada mais longa em saltos altos... em cima de uma corda suspensa

Ariana Wunderle percorreu quase dois metros (1.95 m) em cima de uma corda suspensa. O recorde estava estabelecido em cerca de 15 metros desde 2014, quando a russa Oxana Seoshtan o atingiu.

O mais rápido a comer 10 pedaços de pimenta-chili

Gregory Foster atingiu um recorde quando comeu dez pedaços de pimenta-chili - o tipo mais picante do mundo - em 33.15 segundos.

Foster já era um recordista quando comeu três destes pedaços de em 8.72 segundos, batendo assim o seu recorde.

Maior encontro de pessoas com o mesmo primeiro e último nome

A Fundação de Pessoas com o nome de Hirokazu Tanakas, fundada em 1994, conseguiu reunir 178 pessoas no mesmo sítio, em outubro deste ano.

O fundador, de 53 anos, já tinha tentado bater o recorde em 2011 e 2017, mas à terceira foi de vez e conseguiu ultrapassar as 164 Martha Stewart que se reuniram em 2005 e 'levaram' o título.

A maior distância percorrida após soprar para uma ervilha

David Rush ganhou o seu 250.º título do Guinness ao usar os seus pulmões para soprar uma ervilha. O alimento percorreu cerca de 25 metros.

Longest journey by pumpkin boat (paddling)

Duane Hansen estabeleceu um novo recorde no Guinness depois de percorrer 38 milhas, cerca de 61 km, dentro de uma abóbora gigante, no rio Missouri, nos Estados Unidos. O homem plantou uma abóbora no seu quintal e deixou-a crescer até cerca dos 384 kg. O seu objetivo era bater um recorde de 25.5 milhas, cerca de 41 km, que estabeleceu em 2018.

O mais rápido a montar um Sr. Cabeça de Batata

Lim Kai Yi resolveu a montagem da personagem de Toy Story em 5.43 segundos. Yi já tinha recordes de ser o mais rápido a resolver um puzzle vendado e um cubo mágico.

A corrente de barbas mais longa

Os concorrentes do Campeonato Nacional de Barbas e Bigodes em Casper, no estado norte-americano do Wyoming, juntaram-se para atingir o recorde, que está estabelecido nos 47,7 metros. Esta corrente bateu o recorde anterior, de quase 19 metros, em 2007, na Alemanha.

Leia Também: Gato invade conferência brasileira, assessor atira-o e choca jornalistas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas