A cadela Jazzy reencontrou a família sete anos após ter fugido de casa. A boa nova foi dada por um abrigo de animais do estado norte-americano da Flórida.
Jazzy foi encontrada a mais de 1.280 quilómetros do seu estado natal no Texas, quando foi deixada para trás num hotel e mal conseguia andar quando foi descoberta pelo abrigo.
Os voluntários do abrigo ficaram chocados quando viram o chip do animal e perceberam que os donos eram do Texas - e quantos anos tinham passado desde que a procuravam.
"Já reunimos donos e animais que estavam afastados há alguns anos. Mas para um cão sete anos é quase uma vida", referiram em declarações à BBC. Os donos também tiveram a "surpresa de uma vida" quando o abrigo lhes ligou para partilhar as notícias.
Contaram ainda que Jazzy, na altura com cinco anos, fugiu depois de se ter assustado com fogo de artifício há sete anos e que procuraram por ela durante bastante tempo, sem "nunca perder a esperança". Depois de saber a boa notícia, o dono, Kerry, apanhou um avião do Texas para a Flórida alguns dias depois para se reunir com a amiga patuda.
Foi "incrível ver a Jazzy ganhar vida com a voz do seu dono", disse o abrigo. "Lambeu-lhe a mão várias vezes e avançou com o corpo o mais perto que pôde dele".
A família e o abrigo de animais da Flórida não sabem como é que a cadela de 12 anos foi parar a Orlando ou como era a sua vida lá.
Leia Também: Águia empalada por para-raios resgatada na Flórida acabou por morrer