Céu nublado e chuva. Eis o que esperar do estado do tempo amanhã
Quarta-feira ficará marcada por "céu geralmente muito nublado" em todo o país.
© Global Imagens
País IPMA
A próxima quarta-feira, 21 de dezembro, será marcada por “períodos de chuva no Norte e Centro, mais frequente no Minho e Douro Litoral” e “vento fraco a moderado de sudoeste”, segundo revelou, esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Nas regiões Norte e Centro, as previsões são de céu geralmente muito nublado e períodos de chuva, mais frequente no Minho e Douro Litoral. O vento será fraco a “moderado (até 25 km/h) de sudoeste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas. Há ainda “possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”.
Já na região Sul, espera-se também céu geralmente muito nublado e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos. As previsões apontam para “vento em geral fraco de sudoeste, soprando moderado (20 a 30 km/h) nas terras altas” e “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”. No Algarve, haverá uma pequena descida da temperatura mínima.
Na Grande Lisboa, à semelhança do resto do país, espera-se “céu geralmente muito nublado”, com “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos”. Ao passo que, no Grande Porto, onde se espera também céu geralmente muito nublado, há previsão de “períodos de chuva”.
No arquipélago dos Açores, espera-se céu geralmente muito nublado em todos os grupos (ocidental, central e oriental). No grupo Ocidental, poderá ainda ocorrer períodos de chuva e aguaceiros.
Por sua vez, no grupo Central haverá períodos de chuva e aguaceiros por vezes forte e possibilidade de trovoada. Há ainda condições para a formação de neblinas ou nevoeiro, tal como no grupo Oriental, que espera ainda períodos de chuva.
No arquipélago da Madeira, haverá períodos de céu muito nublado.
Leia Também: Chuva. Grupos Ocidental e Central dos Açores sob aviso amarelo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com