A polícia britânica continua à procura do atirador suspeito de matar uma mulher e ferir outras quatro pessoas, num bar em Wallasey, perto de Liverpool, na noite de sábado, informando que a vítima mortal não seria o alvo do agressor.
De acordo com a BBC, a polícia de Merseyside disse que não acredita que a jovem, de 26 anos, que estava com a irmã e amigos, fosse o alvo do suspeito. A vítima foi baleada na cabeça e morreu após ser levada para uma unidade hospitalar.
Quatro homens também ficaram feridos, sendo que um deles, de 28 anos, se encontra em estado crítico. Os outros feridos têm 22, 24 e 33 anos.
Em conferência de imprensa, as autoridades disseram que o bar era um "local movimentado e cheio de jovens" e que as ações do atirador foram "totalmente imprudentes".
"A nossa investigação dependerá fortemente das informações que recebermos do público, e exorto os membros do público e da comunidade local que tiverem qualquer informação que possa nos ajudar a se apresentem, para que possamos levar os responsáveis pelo terrível assassinato de uma jovem no Natal à justiça", disse a chefe adjunta da polícia de Merseyside, Jenny Sims.
"Ela deveria ter o resto de sua vida pela frente. Em vez disso, sua família agora só pode pensar no que poderia ter sido", acrescentou, dizendo que o atirador tem de ser detido.
Nesta fase da investigação, a polícia tenta "estabelecer o motivo e as circunstâncias deste tiroteio insensível".
"Sabemos que minutos depois, um veículo de cor escura – possivelmente um Mercedes Classe A – foi visto a sair do estacionamento do bar, então estamos particularmente ansiosos para falar com aquele homem e qualquer pessoa que saiba algo sobre aquele veículo", rematou.
Leia Também: Um morto e vários feridos em tiroteio em bar perto de Liverpool