Muitos migrantes que procuravam chegar a território norte-americano, onde se encontram já vários dos seus familiares, foram obrigados a passar o Natal num abrigo em Ciudad Juarez, no México, devido às severas restrições de asilo impostas pelo governo dos Estados Unidos.
Numa tentativa de trazer alguma normalidade à difícil situação em que se encontram, as festividades natalícias destes migrantes contaram com a presença do Pai Natal, que fez as alegrias dos mais novos - tal como pode ver na galeria acima.
Segundo reporta a ABC News, são dezenas de milhares os migrantes que, fugindo da pobreza e das situações de violência existentes nos seus países de origem, acabaram por passar o Natal em abrigos desta natureza, ou até mesmo nas ruas de cidades mexicanas que fazem fronteira com os Estados Unidos.
Isto numa altura em que ambos os países têm passado, em algumas regiões, por fortes vagas de frio e de mau tempo, o que se tem demonstrado particularmente desafiante para aqueles que acabam por ter de dormir na rua.
Leia Também: Obrador diz-se "orgulhoso" pela expulsão do seu embaixador em Lima