Um cão de raça goldendoodle chamado 'Artemis' tornou-se o herói da família e da comunidade depois de proteger e salvar duas irmãs que ficaram horas perdidas na floresta no Louisiana, Estados Unidos.
No final de novembro, Mary Bourg, mãe de duas meninas ligava freneticamente para o 911 [equivalente ao 112] pois anoitecia e as suas filhas Abigail, 7, e Cecilia, 4, ainda não estavam em casa.
A mãe contou ao Today que o família vive numa enorme propriedade onde as meninas andam à vontade com o cão da família. Quando chama, normalmente aparecem os três a correr, com o cão na dianteira. Nessa dia 30 de novembro tal não aconteceu.
A mulher já pensava em tudo. Que teria caído ao riacho, que teriam sido atacadas por um animal... “Comecei a pensar o pior”, revela Mary, que, para além de ligar para a polícia, lançou um apelo no Facebook.
Aproximadamente quatro horas depois, Abigail e Cecilia estavam nos braços de sua mãe, muito graças a 'Artemis' cujo latido levou as autoridades às irmãs - que estavam exaustas e assustadas.
Já reunidos - como pode ver no vídeo acima - os pais descobriram que 'Artemis' permitiu que Abigail se deitasse sobre ele quando esta precisava descansar.
A polícia revelou que o cão da família ainda protegeu as meninas de um javali que por ali passava. 'Artemis' comeu um bife cru no dia seguinte como sinal de agradecimento da família.
Mary disse ainda ao Today que as meninas continuarão a explorar a floresta, mas desta vez já com um localizador que permita aos pais saber onde estão.
Leia Também: Cão preso na lama e "muito cansado" resgatado por bombeiros