Um homem e uma mulher, de 30 e 19 anos, respetivamente, foram detidos, esta segunda-feira, depois de uma jovem de 26 anos ter sido atingida mortalmente, na sequência de um tiroteio num bar em Merseyside, perto de Liverpool, na véspera de Natal.
O homem foi detido por suspeita de homicídio e tentativa de homicídio, enquanto a mulher foi acusada de conspiração para cometer o assassinato.
"Fizemos duas detenções relacionadas com este tiroteio a sangue frio", informou a detetive superintendente da polícia de Merseyside, Sue Coombs, citada pela Sky News.
Segundo a responsável, a família da vítima mortal, Elle Edwards, ainda "está a aceitar a sua perda", estando a ser acompanhada pelas autoridades competentes.
"Não vamos descansar enquanto não levarmos os responsáveis à justiça", complementou, apelando "a quem tiver informações" para contactar as autoridades. Além disso, a detetive pediu ainda "às pessoas que estavam no Lighthouse Inn no momento do incidente, ou qualquer pessoa que tenha vídeos no telemóvel ou imagens de câmaras de vigilância do que aconteceu, que entrem em contacto [com as autoridades], com urgência".
Além da vítima mortal, quatro homens ficaram feridos, sendo que um deles, de 28 anos, se encontra em estado crítico. Os outros feridos têm 22, 24 e 33 anos.
De acordo com a BBC, a polícia de Merseyside não acredita que Elle, que foi baleada na cabeça, fosse o alvo.
Leia Também: Liverpool. Polícia continua à procura de suspeito de tiroteio em bar