Uma instrutora de ioga britânica, de 37 anos, sofreu um grave acidente enquanto estava de férias com o marido no México, revela esta segunda-feira, a Sky News.
De acordo com o jornal britânico, "é um milagre" que Amor Armitage esteja viva. Tudo aconteceu no passado dia 17 de dezembro, enquanto fazia snorkeling (mergulho sem garrafa, com pouca profundidade) na ilha paradisíaca de Cozumel.
Amor afastou-se do grupo com quem estava a mergulhar para regressar ao barco mas, ao subir as escadas, o comandante não a viu e ligou os motores. As hélices atingiram a britânica no abdómen, genitais e pernas.
"Senti uma dor de outro mundo. Tinha uma perna partida e o corpo mutilado, apesar disso consegui subir as escadas", revelou à Sky News, acrescentando que, se não fosse o marido, que chegou entretanto à embarcação, não teria sobrevivido.
"Ele fez o possível para me manter viva. Se não fosse o meu anjo Chase, não estaria aqui hoje", afirmou ao jornal britânico.
Amor foi imediatamente transportada para o hospital, onde foi submetida a três "grandes cirurgias" e levou várias transfusões de sangue.
Neste momento, a britânica continua internada. Apesar de estar estável, tem dores dilacerantes. Ainda não mexe, nem responde completamente.
O objetivo agora é regressar a casa. Para isso o casal, cujo seguro não cobriu o acidente, está a arrecadar dinheiro através de uma página criada no Just Giving. Devido ao estado de Amor, o transporte desta até ao Reino Unido é caro, além das contas do hospital que são, segundo ela, "enormes".
Leia Também: Jeremy Renner fica em "estado crítico, mas estável" após acidente