A Polícia Civil do Brasil deteve, na segunda-feira, um homem - que se fazia passar por pastor evangélico - acusado do crime de furto de bens das residências dos fiéis, está a reportar o G1.
O crime aconteceu em Guaratiba, no Rio de Janeiro, e foi alegadamente levado a cabo por Marcelo dos Santos Teixeira, entretanto detido pelo crime de furto qualificado.
"Segundo o relato das vítimas, Marcelo fazia-se passar por pastor evangélico, para conseguir a confiança das pessoas, principalmente idosos, e apresentava-se ao lado de uma mulher, a pretexto de 'fazer uma oração'", explicou o delegado Cláudio Vieira de Campos.
Já dentro da casa das vítimas, um dos criminosos "distraía a vítima, enquanto o outro se deslocava para as demais divisões da casa, a fim de praticar os crimes", apontaram ainda os investigadores.
Quando a vítima regressava para perto do indivíduo que estava a roubar os bens, o "'casal' despedia-se e saía rapidamente" da habitação, acrescentou a mesma fonte.
Do leque de principais artigos furtados faziam parte dinheiro, joias e cartões bancários, depois usados para efetuar compras e levantamentos de avultados valores.
As vítimas só davam pelo desaparecimento dos seus artigos horas depois do furto, ou quando as suas instituições bancárias as notificavam da realização de compras indevidas.
Contra o suspeito pendiam já três mandados de detenção prévios. Na altura em que foi surpreendido pelos agentes da polícia na sua residência, Marcelo Teixeira ainda tentou fugir, mas acabou mesmo por ser detido.
O indivíduo conta já com oito notificações criminais por furto qualificado e associação criminosa, tendo sido condenado por três vezes.
Leia Também: Líder da Igreja Universal do Reino de Deus reconhece vitória de Lula