Uma criança causou agitação num dos locais de coleta de malas do Aeroporto Internacional de Melbourne, na Austrália, após ter corrido ao longo do tapete rolante e tirado as malas de passageiros.
Um vídeo´, compartilhado na plataforma TikTok pelo internauta @tucker.stewartt , mostrou o menino a correr e pular no tapete rolante, apesar de a mãe o ter repreendido e lhe ter pedido para descer.
"Sai daí agora ou vou-te buscar", gritou a mãe, citada pelo Daily Mail Austrália. Em resposta, o menino disse "não, não vai".
Através do vídeo, é possível ver-se dezenas de pessoas, que aguardavam a chegada das malas, a observarem o momento em que o menino vagueava pelo tapete rolante, chegando até a pegar na mala de uma pessoa e, de seguida, tê-la tirado do tapete.
A mãe, que gritou várias vezes, foi ignorada pela criança. Assim, a solução passou mesmo pela intervenção de um funcionário do aeroporto de Melbourne, que falou ao microfone do aeroporto, pedindo à criança para se comportar e aos pais para intervir.
"Olá a todos. Os pais podem, por favor, controlar aquela criança que está a caminhar no tapete rolante número 4?", pediu o funcionário do aeroporto, acrescentando que a caminho do local estavam seguranças e a polícia para falar com a família.
"Por favor, tire o seu filho do carrossel, obrigado", concluiu.
Depois de ouvir que a polícia estava a caminho, o menino saltou rapidamente e dirigiu-se à mãe.
No TikTok, os internautas ficaram chocados com o vídeo, dizendo que nunca permitiriam a um filho comportar-se daquela maneira. "Se fosse eu quando era criança, teria sido preso na hora", escreveu um utilizador.
"A minha mãe tinha-me dado um chapada em frente a todas aquelas pessoas", disse outro.
Uma das utilizadoras brincou, escrevendo que o vídeo a "lembra de tomar a pílula" para não correr o risco de ter filhos.
Numa outra perspectiva do cenário, alguns internautas 'aplaudiram' o comportamento do funcionário do aeroporto, por ter tido um pensamento rápido ao assustadar o menino com as autoridades.
"Ficou com medo quando soube que a polícia vinha falar com ele", escreveu um internauta.
Uma porta-voz do Aeroporto Internacional de Melbourne entendeu que a segurança dos passageiros e da equipe é de extrema importância. "Qualquer pessoa que suba nos tapetes rolantes onde estão as malas corre o risco de se ferir gravemente", explicou.
Veja o vídeo do momento acima.
Leia Também: EUA pondera aumentar regulação das empresas das redes sociais