Um professor foi detido no passado mês de novembro na cidade de Westfield, no estado norte-americano de Nova Jérsia, depois de ter sofrido uma overdose de fentanil em frente aos alunos, em plena sala de aula.
Segundo contou no fim de semana o departamento policial de Westfield, o professor, Frank Thompson, foi encontrado no dia 29 de novembro por um segurança da escola Roosevelt Intermediate School, "inconsciente e sem resposta", no chão da sala de aula.
A polícia contou, em comunicado, que o docente foi "encontrado e observado em perigo por alunos", e foi tratado por uma enfermeira da escola, que se foca em alunos entre os 11 e os 13 anos.
O professor acabou por melhorar e o segurança identificou sinais de overdose, assim como de administração de naloxona, uma substância que procura reverter ou reduzir os efeitos de opioides.
As autoridades encontraram também no armário da sala de aula "vários objetos de parafernália de drogas" e fentanil, um opioide usado como analgésico que é muito usado nos Estados Unidos como droga recreativa, especialmente quando misturada com cocaína ou heroína.
O fentanil é, aliás, um dos opioides mais associados à epidemia deste tipo de drogas que dura há vários anos nos Estados Unidos (a par com a oxicodona), uma epidemia perigosa devido à facilidade que muitos têm em arranjar este tipo de analgésicos.
Frank Thompson foi formalmente acusado na passada quinta-feira de posse de substâncias perigosas, posse de objetos usados para o consumo de drogas e por colocar em risco o bem-estar de crianças. O docente será presente a tribunal no dia 1 de fevereiro.
Segundo a NBC News, ainda não são conhecidas quaisquer sanções disciplinares, suspensões ou eventual afastamento de Thompson do trabalho na escola de Westfield.
Leia Também: Aluno de seis anos dispara contra professora em escola na Virgínia