"Recuperar a paz e construir uma nação estável". Chefe da OSCE em Kyiv

O representante da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), Bujar Osmani, reuniu-se com o presidente Volodymyr Zelensky, revelando estar "impressionado com a sua dedicação e coragem diante dos desafios contínuos".

Notícia
AnteriorSeguinte

© Twitter/ Bujar Osmani

Daniela Carrilho
16/01/2023 18:03 ‧ 16/01/2023 por Daniela Carrilho

Mundo

Guerra na Ucrânia

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Macedónia do Norte, Bujar Osmani, visitou Borodianka, na região de Kyiv, no início do seu mandato como presidente da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

"Os ataques russos causam imenso sofrimento ao povo ucraniano e não há desculpas para estas ações. Os meus pensamentos estão com aqueles cujas vidas foram severamente perturbadas", afirmou Osmani, citado pelo The Kyiv Independent.

No Twitter, o representante da OSCE revelou que a instituição "está empenhada em apoiar a Ucrânia para recuperar a paz e construir uma nação estável, próspera e democrática".

Na sua visita a Kyiv, capital da Ucrânia, Osmani reuniu-se com o presidente Volodymyr Zelensky, revelando estar "impressionado com a sua dedicação ao bem-estar do povo ucraniano e à sua coragem diante dos desafios contínuos".

Leia Também: Zelensky impõe sanções a 198 personalidades da cultura e 'media' russos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas