Um sapo gigante foi encontrado por guardas-florestais no Norte de Queensland, na Austrália. Pesa 2,7 quilogramas e poderá ser o maior sapo do mundo.
Segundo o Departamento de Ambiente e Ciência de Queensland, citado pela agência de notícias Al Jazeera, o anfíbio - que já foi apelidado de ‘Sapozilla’ - foi encontrado por guardas no Parque Nacional Conway de Queensland.
A guarda Kylee Gray explicou que estava a fazer a patrulha do parque na semana passada, quando teve de desviar o seu caminho de carro ao ser surpreendida por uma cobra. Quando saiu do veículo, viu algo ainda mais surpreendente: um sapo-boi de um tamanho que nunca tinha visto.
“Eu desci, agarrei no sapo-boi e não conseguia acreditar no tamanho e peso que tinha”, afirmou a guarda. “Chamámos-lhe Sapozilla e pusemo-lo rapidamente num recipiente para o podermos retirar da natureza”, disse ainda, acrescentando que “um sapo daquele tamanho comerá tudo o que lhe caiba na boca, incluindo insetos, répteis e pequenos mamíferos”.
De acordo com o ABC News Australia, o anfíbio foi "eutanasiado" e deverá ser entregue ao Museu de Queensland.
Esta espécie de sapo, recorda a Al Jazeera, foi introduzida na Austrália em 1935, como forma de controlar os escaravelhos da indústria da cana de açúcar de Queensland antes da utilização de produtos químicos agrícolas.
Leia Também: Ativistas pintam logotipo de petrolífera australiana em quadro de 1889