As autoridades locais japonesas continuam a tentar resgatar os corpos de dois montanhistas no Japão, encontrados na segunda-feira depois de uma avalanche ter-se abatido numa zona de ski na prefeitura de Nagano.
Os dois homens ainda não foram identificados, mas a Reuters, citando órgãos de comunicação locais, apontou que são de nacionalidade austríaca e norte-americana.
As vítimas fazem parte de um grupo de cinco estrangeiros que foi apanhado pela avalanche, por volta das 14h30, num resort no monte Hakuba Norikura, a cerca de 250 quilómetros de Tóquio.
As autoridades, citadas pela Reuters, contaram que as equipas de resgate "estão a tentar descer para a base da montanha com os corpos", acrescentando que os detalhes sobre a identidade das vítimas demorarão algum tempo e serem revelados.
Japan avalanche: Schoolchildren feared dead at ski resort north of Tokyo pic.twitter.com/X9IlDlrCnk
— The Telegraph (@Telegraph) March 27, 2017
Ainda são desconhecidas as causas da morte, já que o óbito foi declarado como "paragem cardiorrespiratória", enquanto são desconhecidos mais pormenores.
Os três outros praticantes de ski desceram a montanha sem ajuda no domingo.
A Reuters acrescenta que as autoridades tinham alertado para o risco de avalanche, devido a uma forte queda de neve que se tinha vindo a registar nos dias anteriores.
Leia Também: Dois alpinistas desaparecidos após avalanche na Patagónia