Um dos filhos de um dos narcotraficantes mais conhecidos do mundo, 'El Chapo', quebrou o silêncio um mês após a sua detenção, que aconteceu no estado de Sinaloa, no México
De acordo com uma publicação mexicana, Ovidio Guzmán López disse apenas uma palavra: "Perdão". Segundo o site Milenio, que cita fontes familiares, o pedido de desculpas de 'El Ratón', como é conhecido, foi dirigido à população de Jesús María, a pequena cidade onde aconteceu a megaoperação policial que resultou na sua detenção.
O pedido surge já que, por causa desta operação, as ruas do local ficaram destruídas, houve bloqueios nas estradas, assim como alguns veículos foram incendiados, numa tentativa por parte dos membros do cartel de evitar que as autoridades o levassem para a prisão de máxima segurança Altiplano, na Cidade do México. Esta operação durou cerca de dez horas.
Os confrontos entre a polícia e o cartel fizeram, de acordo com a publicações, que os residentes daquela zona ficassem traumatizados, devido ao elevado grau de violência. Durante a operação morreram dez militares e 19 membros do cartel.
Ovidio Gúzman López, de 32 anos, estava no controlo de uma fação de tráfico de droga, juntamente com três irmãos - o grupo é conhecido por 'Los Chapitos', e permanece leal à família mesmo depois da detenção de 'El Chapo'.
Leia Também: Combate policial ao tráfico de droga no Porto não tem tido "tréguas"