Várias são as histórias de resistências que têm vindo a ser partilhadas, nas redes sociais, na sequência do forte sismo que afetou os territórios da Turquia e da Síria. Desta vez, o protagonista é Muhammed, de apenas dois anos, que ficou durante 44 horas preso debaixo de destroços.
O vídeo foi captado na província turca de Hatay. De forma a mantê-lo vivo, as equipas de resgate foram ajudando o menino a beber água por uma tampa, para se manter hidratado (como pode ver no vídeo que surge na galeria acima).
O agradecimento de Muhammed foi imediato, com um sorriso (enternecedor) que não deixa margem para dúvidas.
De recordar que, na madrugada de segunda-feira, um abalo de magnitude 7,8 teve epicentro a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, nas proximidades da fronteira com a Síria.
A esse sismo seguiram-se centenas de réplicas - destacando-se, inclusive, um abalo de magnitude 7,6. De momento, contabilizam-se já quase 10.000 mortos em ambos os países.
Após ter conhecimento destes factos, a comunidade internacional uniu-se para demonstrar a sua solidariedade para com os países afetados, bem como para prestar apoio aos mesmos, ajudando-os a robustecer as equipas de resgate e prestando ajuda humanitária.
Leia Também: Família resgatada dos escombros em Alepo enquanto multidão festeja