Síria. Vídeo mostra emocionante reencontro entre pai e filho após o sismo

Um homem resolveu colocar um vídeo do menino nas redes sociais na esperança de encontrar a sua família. O pai do menino viu as imagens do filho e foi ao seu encontro, num momento de grande emoção.

Notícia
AnteriorSeguinte

© REUTERS

Daniela Carrilho
10/02/2023 19:15 ‧ 10/02/2023 por Daniela Carrilho

Mundo

Sismo na Turquia

Um homem reencontrou o filho de um ano e meio, na quinta-feira, que estava perdido num hospital sírio, após ter sido retirado com vida dos escombros da casa onde viviam, em Azaz, na Síria. 

A agência Reuters revela que Ibrahim foi encontrado por um homem que resolveu colocar um vídeo do menino nas redes sociais na esperança de encontrar a sua família.

O pai do menino viu as imagens e foi ao encontro do seu bebé, lavado em lágrimas, num momento de grande emoção.

O pai de Ibrahim perdeu a mulher e a filha na tragédia que assolou a Turquia e a Síria, após um sismo ter deixado um rasto de destruição e registo de mais de 23.000 mortos.

Recorde-se que mais de 5,3 milhões de pessoas poderão ter ficado sem casa na Síria devido aos sismos de segunda-feira, alertou hoje o representante local do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Sivanka Dhanapala.

"Para a Síria, isto é uma crise dentro de uma crise. Tivemos choques económicos, [pandemia de] Covid-19 e estamos agora nas profundezas do inverno, com nevões a assolar as áreas afetadas", disse Dhanapala, citado num comunicado do ACNUR.

"Trata-se de um número enorme e chega a uma população que já sofre deslocações em massa", afirmou, referindo-se à guerra civil na Síria iniciada em 2011.

Leia Também: Turquia. Menina de 10 anos pede copo de leite ao ser resgatada após 90h

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas