Um homem reencontrou o filho de um ano e meio, na quinta-feira, que estava perdido num hospital sírio, após ter sido retirado com vida dos escombros da casa onde viviam, em Azaz, na Síria.
A agência Reuters revela que Ibrahim foi encontrado por um homem que resolveu colocar um vídeo do menino nas redes sociais na esperança de encontrar a sua família.
O pai do menino viu as imagens e foi ao encontro do seu bebé, lavado em lágrimas, num momento de grande emoção.
O pai de Ibrahim perdeu a mulher e a filha na tragédia que assolou a Turquia e a Síria, após um sismo ter deixado um rasto de destruição e registo de mais de 23.000 mortos.
⭕Watch: A #Syrian father reunites with his toddler son he thought was killed in #Turkey-#Syria #earthquake.#Pray for #Turkey and #Syria #PalYouth pic.twitter.com/zMok27NaJA
— PalYouth (@PalYouth4News) February 10, 2023
Recorde-se que mais de 5,3 milhões de pessoas poderão ter ficado sem casa na Síria devido aos sismos de segunda-feira, alertou hoje o representante local do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Sivanka Dhanapala.
"Para a Síria, isto é uma crise dentro de uma crise. Tivemos choques económicos, [pandemia de] Covid-19 e estamos agora nas profundezas do inverno, com nevões a assolar as áreas afetadas", disse Dhanapala, citado num comunicado do ACNUR.
"Trata-se de um número enorme e chega a uma população que já sofre deslocações em massa", afirmou, referindo-se à guerra civil na Síria iniciada em 2011.
Leia Também: Turquia. Menina de 10 anos pede copo de leite ao ser resgatada após 90h