Em dezembro de 2021, Stacy Furmage acabava de fumar um cigarro e, em vez de deitar a beata no local indicado, como um cinzeiro ou um caixote do lixo, a jovem britânica decidiu, simplesmente, deitá-la ao chão na rua central de Hounslow, no este de Londres.
Má ideia. Furmage foi 'apanhada' a fazer lixo e a 'brincadeira' saiu-lhe cara: uma multa total de 536 libras (cerca de 608 euros), resultante da soma da multa em si, de 220 libras, com mais 34 libras em taxas e 282 libras em custos operacionais dos tribunais.
A multa deverá ser paga até 13 de março, indicou um tribunal em Ealing, também na capital britânica, segundo o jornal The Mirror.
A história de Stacy é mais uma numa lista que já vai longa de britânicos que, nos últimos tempos, se viram multados por pequenos crimes relacionados com o lixo. Em janeiro, por exemplo, Susan Watson foi multada em 100 libras (perto de 114 euros) por estar a espalhar pedaços de uma fatia de pão num passeio de Kent, para que alguns patos locais pudessem comer.
Leia Também: Idosa de Kent multada por alimentar patos na rua com uma fatia de pão