Se em França se discute o aumento da idade da reforma, na Austrália há quem se reforme bem mais cedo. Pelo menos, esse é o caso invulgar de Pixie Curtis, uma rapariga de onze anos, que anunciou que se vai 'reformar' após ter protagonizado um negócio de brinquedos que lhe valeu um salário chorudo durante dois anos.
Pixie Curtis é a 'dona' da Pixie's Pix, uma marca de brinquedos e acessórios infantis que nasceu pouco depois de nascer, em 2011.
Curtis, com a ajuda da mãe, Roxy Jacenko, ela própria uma influenciadora digital, ajudou na expansão da marca, que passou de ser apenas Pixie's Bows (baseada nos laços para o cabelo que a rapariga usava como bebé) para um negócio de 'fidget spinners', carros de brincar, bonecas, entre muitos outros brinquedos.
Em entrevista ao site australiano news.com.au, Roxy contou que, a certa altura, o negócio de brinquedos valia cerca 110 mil libras (mais de 124 mil euros) por mês, o que permitiu juntar uma fortuna considerável.
Ver esta publicação no Instagram
Roxy Jacenko explicou que, agora, família decidiu que Pixie devia focar-se mais na escola, antes de entrar na adolescência e no ensino secundário.
"Nos últimos meses, temos discutido os planos da empresa no futuro e, como família, decidimos que apesar de esta ter sido uma viagem extraordinária, é altura de ela se focar nos estudos", contou a mãe.
A empresa vai continuar a existir mas, como acrescentou a influenciadora, vai voltar a vender apenas laços para o cabelo, de modo a tornar-se menos exigente para a rotina, tanto da filha 'empreendedora' como da mãe.
Ainda assim, a vida das duas não deixou de ser criticada por muitos utilizadores nas redes sociais. Segundo o tabloide britânico The Mirror, Roxy Jacenko promoveu um estilo de vida luxuosa na conta da filha, divulgando que comprou vários carros no valor de 218 mil euros para Pixie Curtis, incluindo um Mercedes de quase 50 mil euros.
Jacenko ofereceu os carros à criança quando esta tinha apenas 10 anos de idade.
Leia Também: Gémea idêntica tira dente saudável para ficar igual à irmã na Austrália