"[Berkhovka] está completamente sob o nosso controlo", garantiu Yevgeny Prigozhin, em comunicado.
As forças ucranianas responderam a cerca de 90 ataques russos nas últimas 24 horas, em que os alvos principais foram áreas no nordeste e no leste da Ucrânia, anunciaram na quinta-feira as autoridades militares de Kiev.
O Estado-Maior General do exército ucraniano disse que a ofensiva russa está concentrada na região nordeste de Kharkiv e nas regiões vizinhas de Lugansk e Donetsk, no leste, ambas na fronteira com a Rússia.
Na cidade estratégica de Bakhmut, o exército ucraniano afirmou que os combates continuam "rua a rua", uma vez que o controlo da área permitiria que cada lado dispusesse de um corredor seguro para o transporte de armas e soldados.
A Rússia iniciou a guerra contra a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, com uma invasão em grande escala, depois de ter concentrado milhares de soldados junto às fronteiras com o país vizinho.
Desconhece-se o número de baixas civis e militares, mas diversas fontes, incluindo a ONU, têm admitido que será consideravelmente elevado.
No final de setembro, a Rússia formalizou na legislação interna a anexação das regiões de Kherson, Zaporijia, Donetsk e Lugansk, depois de ter feito o mesmo em 2014, com a Crimeia.
Nem Kiev nem a generalidade da comunidade internacional reconhecem a autoridade russa nas cinco regiões anexadas.
Leia Também: Forças ucranianas continuam a concentrar-se na região de Bakhmut