A primeira imagem do presidente bielorrusso na China

O governo de Lukashenko tem apoiado fortemente Moscovo e permitiu que seu território fosse usado como palco para a invasão inicial da Ucrânia, há um ano.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
28/02/2023 18:12 ‧ 28/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ucrânia/Rússia

Lukashenko já chegou à capital chinesa para iniciar a sua visita de estado de três dias, revela a Sky News. O Ministério das Relações Exteriores da China anunciou no fim de semana que o presidente bielorrusso faria uma visita de 28 de fevereiro a 2 de março.

A China reivindica neutralidade na guerra, mas autoridades americanas alertaram recentemente que a China está a considerar enviar assistência militar à Rússia. Em resposta, a China afirmou que se tratava de uma campanha de difamação e disse que está comprometida em promover negociações de paz.

O governo de Lukashenko, por sua vez, tem apoiado fortemente Moscovo e permitiu que seu território fosse usado como palco para a invasão inicial da Ucrânia, há um ano. A Bielorrússia depende financeira e politicamente da Rússia.

Recorde-se ainda que, em setembro, Xi Jinping e Lukashenko anunciaram uma parceria estratégica durante uma reunião no Uzbequistão.

Leia Também: Empresa chinesa de satélites forneceu imagens ao Grupo Wagner

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas