Uma das praias mais famosas da cidade australiana de Perth foi, na segunda-feira, encerrada após ter sido avistado um tubarão de grandes dimensões na costa, forçando os banhistas a abandonar as águas do mar.
De acordo com a imprensa australiana, os nadadores-salvadores locais viram-se forçados a forçar secções da City Beach após um tubarão-martelo, de três metros de comprimento, ter sido avistado perto da costa.
O animal foi avistado por um helicóptero pelas 14h45, hora local, a cerca de 300 metros da costa. O consequente encerramento da praia foi comunicado, nessa tarde, nas redes sociais pelos socorristas. Porém, uma hora depois a decisão foi revertida, por se considerar que não havia risco para a população.
#CLOSED Lifesavers have closed City Beach from CMB25 (near Floreat SLSC) to BEN Sign CMB45 (north of Bodmin Ave) due to a shark sighting. pic.twitter.com/epEBmGJnxf
— Surf Life Saving WA (@SLSWA) February 27, 2023
Recorde-se que, no início deste mês, uma rapariga de 16 anos morreu após ter sido atacada por um tubarão, enquanto nadava num rio nos arredores de Perth.
Leia Também: Encontrado corpo em decomposição na praia do Penedo do Guincho