O Corpo Nacional de Polícia de Espanha desmantelou um grupo criminoso que se dedicava a roubos com violência, recorrendo ao uso de aplicações de namoro para marcar encontros com as vítimas. Foram detidas quatro pessoas.
Em comunicado, esta quinta-feira, a polícia explica que todas as vítimas eram homens. Ao chegarem às suas residências, os suspeitos levavam os pertences das vítimas e agrediam sexualmente algumas delas. Foram apreendidas joias, roupas, aparelhos eletrónicos e estupefacientes, que seriam usados para drogar algumas das vítimas durante os assaltos.
A investigação começou em meados de fevereiro, "quando os agentes souberam dos factos por meio da denúncia de um homem que alegou ter sido sedado por um indivíduo que conheceu por meio de uma aplicação de encontros". Dessa forma, o suspeito conseguiu roubar os pertences do homem e agredi-lo sexualmente, "além de roubar o seu cartão de crédito com o qual também faziam compras fraudulentas".
Posteriormente, "surgiram novas vítimas denunciando terem sido assaltadas através do mesmo procedimento, podendo verificar-se que produtos de luxo no valor superior a 15.000 euros foram adquiridos com cartões bancários".
Os suspeitos acabaram por ser detidos num apartamento turístico, onde estariam com documentação falsa.
A investigação continua em curso, havendo a possibilidade de existirem outras vítimas.
Leia Também: Tempestade Freddy provoca sete mortes em Moçambique