Polícia sul-africana apreende cocaína e heroína proveniente de Moçambique

Uma mulher tanzaniana foi detida na cidade portuária de Durban, sudeste da África do Sul, por tráfico de cocaína e heroína proveniente de Moçambique no valor estimado de 289.000 rands (14.500 euros), anunciou a polícia sul-africana.

Notícia

© ShutterStock

Lusa
08/03/2023 09:35 ‧ 08/03/2023 por Lusa

Mundo

África do Sul

A droga foi encontrada no apartamento da mulher, de 44 anos, em Berea, que resistiu à rusga dos agentes da autoridade, referiu a porta-voz da polícia de Durban, Thenjiswa Ngcobo.

"A entrada foi forçada e a polícia recuperou 14 pacotes de plástico transparente contendo pó de heroína que pesava 1,3 kg e seis pacotes transparentes de pó de cocaína que pesava 379 gramas", explicou à imprensa a porta-voz da polícia sul-africana.

Ngcobo indicou que a detenção ocorreu na segunda-feira, acrescentando que as drogas foram enviadas por correio de Moçambique para serem distribuídas no município de eThekwini.

Na semana passada, a polícia sul-africana deteve um homem de 37 anos em uMlazi, também na província sul-africana de KwaZulu-Natal, por tráfico de heroína, no valor de 120.000 rands (6.200 euros), segundo um porta-voz da unidade investigação criminal Hawks.

O suspeito transportava a droga de Chatsworth, em Durban, para Port Shepstone, na South Coast, uma região turística na costa sul de KwaZulu-Natal.

Leia Também: Fematro suspende rota entre Moçambique e África do Sul

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas