A droga foi encontrada no apartamento da mulher, de 44 anos, em Berea, que resistiu à rusga dos agentes da autoridade, referiu a porta-voz da polícia de Durban, Thenjiswa Ngcobo.
"A entrada foi forçada e a polícia recuperou 14 pacotes de plástico transparente contendo pó de heroína que pesava 1,3 kg e seis pacotes transparentes de pó de cocaína que pesava 379 gramas", explicou à imprensa a porta-voz da polícia sul-africana.
Ngcobo indicou que a detenção ocorreu na segunda-feira, acrescentando que as drogas foram enviadas por correio de Moçambique para serem distribuídas no município de eThekwini.
Na semana passada, a polícia sul-africana deteve um homem de 37 anos em uMlazi, também na província sul-africana de KwaZulu-Natal, por tráfico de heroína, no valor de 120.000 rands (6.200 euros), segundo um porta-voz da unidade investigação criminal Hawks.
O suspeito transportava a droga de Chatsworth, em Durban, para Port Shepstone, na South Coast, uma região turística na costa sul de KwaZulu-Natal.
Leia Também: Fematro suspende rota entre Moçambique e África do Sul