Membros das forças armadas espanholas estão a treinar militares ucranianos na operação e manutenção de tanques de batalha Leopard.
No total, 40 tripulantes de tanques e 15 especialistas em mecânica foram treinados numa base militar na cidade de Saragoça, reportaram as Forças Armadas da Espanha em comunicado, cita o jornal The Guardian.
A Sky News avança que as tropas de Kyiv têm planos para um contra-ataque no final da primavera, quando centenas de veículos blindados ocidentais e tanques de batalha Challenger e Leopard - que deverão ter um grande impacto no campo de batalha - chegarem à Ucrânia.
De recordar que, na semana passada, a Polónia já enviou para a Ucrânia os dez carros de combate Leopard 2A4, de fabrico alemão, que tinham sido prometidos ao governo de Kyiv.
Já o ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, anunciou que a Alemanha e Portugal vão entregar 21 tanques Leopard à Ucrânia antes do final do mês de março, assim como Madrid deve entregar seis unidades desativadas à Ucrânia também durante esta primavera.
Leia Também: Canadá anuncia entrega de mais 4 carros de combate Leopard 2 à Ucrânia