A região de Zaporíjia está sob ataque na manhã desta quarta-feira, reportou o chefe do gabinete da presidência ucraniana, Andriy Yermak.
"Os russos estão a bombardear Zaporíjia. Prédios residenciais e a ilha de Khortytsia estão sob fogo inimigo", informou o chefe do gabinete de Zelensky numa publicação no Twitter.
Entretanto, o líder ucraniano reagiu ao ataque, mostrando imagens em vídeo do bombardeamento numa área residencial na cidade.
"No momento, áreas residenciais onde vivem pessoas comuns e crianças estão a ser alvejadas. Isso não deve se tornar 'apenas mais um dia' na Ucrânia ou em qualquer outro lugar do mundo. O mundo precisa de maior união e determinação para derrotar o terror russo o mais rapidamente possível e proteger vidas", escreveu Volodymyr Zelensky na legenda de um vídeo, publicado na rede social Twitter, que revela um míssil russo a atingir um prédio na cidade, localizada nas margens do rio Dnipro.
Zaporizhzhia. Right now, residential areas where ordinary people and children live are being fired at.
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) March 22, 2023
This must not become "just another day" in 🇺🇦 or anywhere else in the world. The world needs greater unity and determination to defeat Russian terror faster and protect lives. pic.twitter.com/YnocW2yVaU
De recordar que Khortytsia é a maior ilha do rio Dnipro e fica dentro dos limites da região, que é uma das que a Federação russa alegou ter anexado ao seu território no ano passado.
Leia Também: AO MINUTO: Zaporíjia está sob ataque russo; "Não há escalada nuclear"