Uma explosão, ocorrida na tarde deste domingo, no centro da cidade de Kireyevsk, na região russa de Tula, a cerca de 300 quilómetros da fronteira com a Ucrânia e a 175 quilómetros a sul de Moscovo, foi causada por um drone, reportou a agência de notícias TASS, citando as autoridades locais.
Na sequência do incidente, três edifícios residenciais ficaram danificados, abriu-se uma cratera no centro da cidade e há registo de duas pessoas feridas.
"A causa da explosão na região de Tula foi um veículo aéreo não tripulado de reconhecimento tático. Essa explosão foi no coração da cidade. Duas vítimas, nascidas em 2002 e 2006, foram feridas por estilhaços", revelaram os serviços de emergência à TASS, revela a Sky News.
A agência de notícias russa Meduza, com sede na Letónia, informou igualmente que a explosão causou uma cratera de cerca de 15 metros de diâmetro e cinco metros de profundidade, mas também não forneceu dados sobre a origem do incidente.
Foram partilhados vídeos e fotos nas redes sociais, que revelam a cratera provocada pela explosão, que ocorreu perto de um prédio, cujo telhado, janelas e paredes ficaram muito danificadas.
Russian media are reporting on a powerful explosion near #Tula. Two people were injured.
— NEXTA (@nexta_tv) March 26, 2023
The publication Baza, citing sources, reports that the cause of the explosion in the Tula region is the fall of a UAV. pic.twitter.com/VjFhlBDP71
Leia Também: Rússia ataca cidade natal de Zelensky com drones kamikaze