Terminou o treino dos soldados que estão no Reino Unido para aprender a manusear os tanques Challenger 2.
Os britânicos estão a doar 14 dos tanques para uso na linha da frente e os treinadores militares do Reino Unido passaram várias semanas a instruir os ucranianos sobre como operar os tanques.
O treino incluiu como comandar, conduzir e trabalhar em conjunto como uma tripulação de tanque Challenger 2 e efetivamente identificar alvos, disse o Ministério da Defesa num comunicado citado pela Sky News.
O secretário de Defesa, Ben Wallace, disse: "É realmente inspirador testemunhar a determinação dos soldados ucranianos que concluíram o seu treino nos tanques britânicos Challenger 2 em solo britânico".
"Eles voltam para sua terra natal melhor equipados, mas não menos perigosos. Continuaremos a apoiá-los e faremos tudo o que pudermos para apoiar a Ucrânia pelo tempo que for necessário", disse ainda.
O tenente-coronel John Stone, que supervisionou o treino, disse: "Foi um privilégio para a equipa do Combat Maneuver Center treinar os nossos parceiros ucranianos".
"Ficámos todos muito impressionados com o nível de competência demonstrado e não temos dúvidas de que os nossos amigos usarão os tanques Challenger 2 com mais eficácia nas batalhas enquanto lutam para defender sua pátria", finalizou.
Leia Também: Líder da Crimeia cria o seu 'próprio Grupo Wagner'. Terá 300 combatentes