Depois de visitar a região de Zaporíjia, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky esteve na cidade de Nikopol, situada na região de Dnipropetrovsk.
Zelensky esteve a familiarizar-se com a situação naquela região, principalmente no que diz respeito às "consequências dos ataques terroristas inimigos", revelou a Presidência da Ucrânia em comunicado.
O líder ucraniano tomou conhecimento "sobre o andamento da restauração de objetos de infraestrutura civil danificados e o fortalecimento da sua proteção contra possíveis novos ataques".
"O presidente foi informado de que quase 5.000 prédios da região foram destruídos, incluindo instituições médicas e educacionais. [E os] cidadãos feridos recebem assistência necessária", refere ainda a nota.
De recordar que a ofensiva militar lançada em 24 de fevereiro de 2022 pela Rússia na Ucrânia causou até agora a fuga de mais de 14,6 milhões de pessoas - 6,5 milhões de deslocados internos e mais de 8,1 milhões para países europeus -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Leia Também: Forças russas tentam avançar na província de Lugansk