O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, vai à Turquia, esta quinta-feira, para uma visita oficial de dois dias onde vão ser discutidas questões internacionais, incluindo a Síria, a invasão russa à Ucrânia e o acordo comercial de grãos.
A informação foi avançada pelo canal de notícias NTV, que dá conta ainda de que a energia e o turismo são os assuntos bilaterais a serem discutidos.
Lavrov é convidado pelo seu homólogo turco, Mevlut Cavusoglu, mas, de momento, ainda não há informações sobre a chegada do representante russo nem sobre a ordem do dia, embora seja provável que a maioria dos encontros ocorra amanhã, sexta-feira.
Moscovo e Ancara concordam que as relações entre a Turquia e a Rússia foram mantidas nos últimos anos com base na comunicação regular e confiável entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.
Recorde-se que o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, apelou à Turquia e Síria, na terça-feira, durante um encontro em Moscovo, para demonstrarem "flexibilidade máxima" e uma posição construtiva no processo de normalização das relações bilaterais.
No seu discurso, Lavrov dirigiu-se "de modo especial aos representantes turcos e sírios" exortando-os a "demonstrarem a maior flexibilidade possível e a serem construtivos".
Leia Também: Lavrov pede flexibilidade à Turquia e Síria para normalizarem relações