Cerca de 20 pessoas que estavam alojadas num albergue em El Sahúco, em Albacete, Espanha, necessitaram de assistência médica na sequência de uma alegada intoxicação alimentar, reporta a agência EFE. No local estava a decorrer um acampamento de escuteiros de Múrcia.
Os serviços de emergência locais receberam o alerta este domingo, pelas 8h45 locais (7h45 em Portugal Continental), que dava conta de que cerca de 20 pessoas apresentavam sintomas que aparentavam estar relacionados com uma intoxicação alimentar.
No local do sucedido encontrava-se já uma ambulância destinada a prestar cuidados primários às pessoas afetadas. Porém, cinco menores e dois adultos foram mesmo transportados para o Hospital Universitário de Albacete, com outras três pessoas a optarem por ir pelos seus próprios meios.
A entidade responsável pela organização do acampamento de escuteiros mobilizou já um autocarro destinado a possibilitar o regresso dos jovens a Múrcia. No local, permanece estacionada uma ambulância, caso se reportem mais casos de doença.
Leia Também: Apanhado com 50 unidades de ecstasy, confessa que é por desemprego