O presidente da Ucrânia enviou, este domingo, uma mensagem de Páscoa através do Twitter, apelando à defesa do país contra a invasão russa, independentemente da religião que cada um segue.
Zelensky desejou uma feliz Páscoa "na linha de frente, nas cidades e vilas", a "todos os que celebram a Páscoa na Europa, nas Américas, na África, na Ásia, na Austrália".
"O mundo que quer viver livremente. [O] mundo que valoriza a vida, o respeito e a igualdade de cada pessoa", vaticinou ainda o chefe de Estado ucraniano.
Zelensky disse que, apesar de terem "tradições diferentes", uma delas é "comum a todos": a "defesa da terra natal".
"Comemoramos a Páscoa em dias diferentes, mas um deles será partilhado pela Ucrânia e por todo o mundo livre. O dia da nossa vitória. A vitória da vida. Tudo o que significa o feriado da Ressurreição do Senhor. Feliz Páscoa!", concluiu o chefe de Estado ucraniano.
A Rússia iniciou uma invasão em grande escala da Ucrânia a 24 de fevereiro de 2022, espoletando um conflito armado que, segundo as Nações Unidas, resultou na morte de mais de 8.400 civis.
I congratulate Ukrainians, all Christians celebrating Easter today. At frontline, in our cities & villages. All who celebrate Easter in Europe, the Americas, Africa, Asia, Australia. The world that wants to live freely. World that values life, respect & equality of each person. pic.twitter.com/jMDvdCYms6
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) April 9, 2023
Leia Também: Páscoa. Papa pede diálogo entre Israel e Palestina e paz na Ucrânia