Jacob Stevens, de 13 anos, morreu após ter tentado completar um desafio viral da rede social TikTok que consiste em tomar comprimidos do anti-histamínico Benadryl e filmar os efeitos. Neste, os participantes ingerem 12 a 14 comprimidos - seis vezes mais do que a dose recomendada - de modo a induzir alucinações.
Jacob, natural do estado norte-americano do Ohio, perdeu a vida devido a uma overdose medicamentosa. Ao canal local ABC 6, a família explicou que o menino ainda esteve no hospital ligado a um ventilador durante uma semana.
Dianna Stevens, avó de Jacob, disse querer revelar a história trágica do neto para que outras famílias não tenham de passar pela mesma situação: "Vou fazer tudo o que eu puder", adiantou.
O menino estava em casa com amigos quando tudo aconteceu. De acordo com as informações disponíveis, os menores estavam a filmar a tentativa de Jacob de completar o desafio quando este começou a sofrer espasmos.
Ao pai, Justin, os médicos afirmaram que o filho não voltaria a acordar. "Disseram que poderíamos mantê-lo no ventilador, que ele iria apenas ficar ali, não iria respirar, sorrir, andar ou falar". Agora, pede que plataformas como o TikTok tenham restrição de idade.
O funeral de Jason decorrerá na próxima semana.
Leia Também: Queima vestido de casamento após divórcio e 'incendeia' redes sociais