A Índia deverá tornar-se o país com a maior população do mundo a meio do ano de 2023, ultrapassando a China, segundo as estimativas das Nações Unidas (ONU), citadas pela agência de notícias AFP.
A ONU acredita que, nessa altura, a Índia terá 1,4286 mil milhões de habitantes, ao passo que a China ficará pelos 1,4257 mil milhões de habitantes.
Em terceiro lugar, muito longínquo, por sinal, deverão ficar os Estados Unidos, com uma população estimada de 340 milhões de pessoas, segundo o Relatório do Estado da População Mundial das Nações Unidas.
É de realçar que, apesar de a China e a Índia passarem, assim, a representar mais de um terço do total da população mundial estimada (8,045 mil milhões de pessoas), o crescimento nos dois países tem desacelerado. No ano passado, aliás, a população chinesa diminuiu pela primeira vez em seis décadas.
Por sua vez, segundo a agência Reuters, o crescimento anual da população indiana, nos últimos dez anos, situou-se nos 1,2%. Na década anterior, foi de 1,7%.
Leia Também: Bruxelas espera que Índia elimine tarifas sobre tecnologias da UE