O chefe da polícia de Midwest City, Sid Porter, disse que os homens "se conheciam por causa de uma situação doméstica", mas não entrou em pormenores sobre qual era exatamente o relacionamento ou o que motivou o tiroteio.
Porter também não adiantou se um dos homens era estudante ou membro do pessoal da escola.
A faculdade tem cerca de 13 mil alunos e fica nos arredores de Oklahoma.
Porter acrescentou que a vítima foi baleada uma vez e que o suspeito foi confrontado por agentes que trabalham no campus.
"Eles ordenaram-lhe que largasse a arma, o que ele fez, e levaram-no sob custódia", informou Porter.
Kevin McCormack, um estudante da faculdade, contou que estava a encontrar-se com um amigo quando ouviu tiros e, ao olharem, viram um homem caído no chão, ao lado de outro homem que segurava uma arma e de uma mulher que tentava acalmá-lo.
Porter elogiou os estudantes e os funcionários pela forma como reagiram e transmitiu que, semanas antes do tiroteio, o Rose State College tinha feito um simulacro sobre o que fazer no caso de ter de lidar com um atirador.
‼️ROSE ALERT: We are currently experiencing an active shooter situation on campus. Please shelter in place and follow instructions from law enforcement officials. The shooter is in custody and police are on scene. More updates to follow. ‼️ pic.twitter.com/UDDosM8l0S
— Rose State College (@RoseState) April 24, 2023
Leia Também: Ameaça de bomba obriga a evacuar faculdade em Lisboa