Novo mandato? Candidata republicana diz que Biden não chegará aos 86 anos

Nikki Haley afirma que, quem votar em Joe Biden nas presidenciais de 2024, deverá contar com uma "presidente Harris".

Notícia

© Alex Wong/Getty Images

Notícias ao Minuto
28/04/2023 16:04 ‧ 28/04/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Nikki Haley, candidata republicana à presidência dos Estados Unidos da América (EUA), comentou, na quinta-feira, o anúncio da recandidatura do presidente Joe Biden e defendeu que é "improvável" que o democrata, atualmente com 80 anos, "chegue aos 86 anos", ou seja, que consiga terminar o segundo mandato, caso vença as eleições de 2024.

"Ele anunciou que se vai recandidatar em 2024. Penso que todos podemos ser muito claros e dizer que, se votarem em Joe Biden, estão realmente a contar com uma presidente Harris", afirmou, em entrevista à Fox News, referindo-se à vice-presidente dos EUA, Kamala Harris.

E sustentou: "A ideia de que ele [Biden] chegará aos 86 anos não é algo que eu ache provável".

Joe Biden, o presidente mais velho da história dos EUA, anunciou, na terça-feira, que se vai recandidatar nas eleições de 2024. Se vencer, terá 86 anos quando terminar o segundo mandato, em 2029.

De acordo com a NBC News, citada pela Sky News, o porta-voz adjunto da Casa Branca, Andrew Bates, desvalorizou os comentários de Haley. "Como sabem, não respondemos diretamente a campanhas. Mas, sinceramente, esqueci-me que ela estava a concorrer [à presidência]", ironizou.

Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora junto das Nações Unidas, anunciou a sua candidatura em fevereiro. 

Além da política de 51 anos, há já outros cinco candidatos do lado Republicano: o ex-presidente Donald Trump, o empresário Vivek Ramaswamy, o ex-governador do Arkansas Asa Hutchinson, o radialista conservador Larry Elder e o empresário Perry Johnson.

Leia Também: Recandidatura? Biden na fase de angariação de fundos. Eis o que se segue

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas