Fugitivo procurado por vários roubos no Brasil detido em Madrid

A Polícia espanhola deteve hoje um fugitivo brasileiro autor de vários assaltos à mão armada e ligado ao Comando Vermelho, uma das maiores organizações criminosas, dedicado ao narcotráfico, extorsão, roubos, sequestros e assassinatos.

Notícia

© iStock

Lusa
28/04/2023 20:18 ‧ 28/04/2023 por Lusa

Mundo

Brasil

De acordo com a Direção Geral da Polícia espanhola, o fugitivo foi condenado pela justiça brasileira a 15 anos de prisão pela prática de vários roubos em fevereiro de 2019, no município de Goianápolis, no estado brasileiro de Goiás.

A investigação para localizar o fugitivo começou depois de receber informações da Polícia Federal brasileira, que indicavam que poderia estar na cidade de Madrid.

A fim de determinar a localização, o ambiente social, pessoal e familiar do fugitivo, os investigadores efetuaram diligências para confirmar a sua presença na capital espanhola.

Graças a estas diligências e às informações recebidas do adido do consulado do Brasil em Madrid, foi possível determinar a sua possível localização, tendo sido criado um sistema de vigilância e de localização, enquanto continuavam a ser tomadas medidas urgentes junto do Brasil, aguardando a receção do mandado de captura internacional.

O fugitivo foi reconhecido graças às numerosas tatuagens que tinha por todo o corpo e que aludiam, como confirmado pelas autoridades brasileiras, à sua carreira criminosa na organização.

Leia Também: Indígenas brasileiros aplaudem demarcação de terras mas pedem mais

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas